Cancelamento da época desportiva 2019/2020

Cancelamento da época desportiva 2019/2020

05/05/2020

Relativamente ao regresso às actividades desportivas no âmbito das competições nacionais de Goalball, e no seguimento do feedback recebido por parte dos agentes desportivos - que incluiu parceiros, clubes, dirigentes, corpo de arbitragem de Goalball e seu Conselho -, a ANDDVIS informa que decidiu dar por cancelada a época desportiva de Goalball 2019/2020, por não haver garantia de ser possível reunir as condições de segurança para a saúde de todos os envolvidos nas competições nacionais.

Relativamente aos trabalhos da Selecção Nacional Masculina de Goalball, vimos informar que temos mantido contacto com a organização local do Campeonato Europeu B de Goalball 2020, bem como com o comité da IBSA responsável pela modalidade. Fomos informados que será divulgada a posição oficial destas entidades, acerca do cancelamento ou adiamento desta competição, até meados de Maio. Assim que recebermos essa notícia, divulgá-la-emos por todos, também. 

Terminamos dizendo que como todos vós, certamente, desejávamos um final diferente para esta época desportiva. Porém, reconhecemos que esta decisão dá resposta ao anseio mais premente e actual para a nossa sociedade e, ainda mais importante, para a nossa comunidade desportiva, em particular: voltarmos a encontrar-nos a todos saudáveis e resilientes.


Desejamos que se mantenham com saúde e em segurança.