Blind Football - The Game Is Coming

Blind Football - The Game Is Coming

02/07/2019

Blind Football - The Game Is Coming foi o projecto apresentado pela ANDDVIS ao Prémio Futebol para Todos, da Federação Portuguesa de Futebol.

The Game was coming e chegou 👈💪✌️
Ganhámos.
Ganhámos?!😮😮
Ganhámos!!! sealedsealed

Com o Blind Football - The Game Is Coming, a ANDDVIS pretende reactivar a prática do Futebol para Cegos em Portugal em três fases distintas: na primeira fase serão desenvolvidas acções de formação para técnicos, agentes desportivos e potenciais jogadores, na segunda fase serão levadas a cabo acções de sensibilização nas escolas do Ensino Básico e Secundário de referência para alunos cegos e com baixa visão e na última e terceira fase realizar-se-ão encontros amigáveis entre os participantes das acções de sensibilização e antigos jogadores de Futebol para Cegos.

Estamos ainda mais honrados por fazer parte de um grupo de vencedores que incluem os projectos Futsal Igual, do Sport Club União Torrense, e Liga Futebol pela Inclusão, da APEXA.

O primeiro projecto tem como principal objectivo promover o Futsal feminino em todas as escolas do 2° Ciclo do Ensino Básico do concelho de Torres Vedras e ainda dinamizar workshops sobre igualdade de género e não discriminação.
O segundo projecto é da APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve - e pretende promover o igual acesso a oportunidades de prática do Futebol de pessoas com deficiência intelectual.

Gratos à Federação Portuguesa de Futebol, ao seu departamento de Responsabilidade Social, e ao honroso painel de jurados que avaliou a nossa candidatura e que incluiu a Administradora do Grupo Impresa e Presidente da SIC Esperança, Mercedes Balsemão, o Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Francisco George, a Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População e fundadora da Corações Com Coroa, Catarina Furtado, o Vice-Presidente da FPF, Humberto Coelho, e a Directora para o Futebol Feminino da FPF, Mónica Jorge.