Fase Final Taça de Portugal de Goalball 2018/2019

Fase Final Taça de Portugal de Goalball 2018/2019

24/07/2019

 

O Pavilhão Municipal Susana Barroso recebeu no passado sábado (dia 20 de julho) a fase final da Taça de Portugal de Goalball 2018/2019.

O primeiro jogo do dia colocou frente a frente o CA Cultural vs Sporting CP. A vitória do Sporting CP por 2 – 12 colocou os leões na meia final da Taça e afastava definitivamente o CA Cultural da prova.

A primeira meia final (segundo jogo do dia) foi entre o CD Cova da Piedade e FC Porto. No final do encontro a vitória foi do FC Porto, vencendo o jogo por 2 – 12. O FC Porto garantiu passagem para a final!

A Taça de Portugal de Goalball tem um modelo de dupla eliminação, deste modo, a segunda meia final (terceiro jogo do dia) seria entre o CD Cova da Piedade vs Sporting CP. A equipa de Almada ainda não tinha perdido na prova, assim sendo, garantiu presença nesta segunda meia final. O resultado final foi de 0 – 10 para o Sporting Clube de Portugal.

A Final foi disputada entre o FC Porto e o Sporting CP, foi o primeiro clássico numa final da Taça de Portugal de Goalball, onde o Sporting CP levou a melhor e venceu o jogo por 3 – 13. Com a vitória do Sporting CP foi necessário existir uma finalíssima, pois o FC Porto nunca tinha perdido na competição.

Na finalíssima o Sporting voltou a vencer o FC Porto, desta vez por 11-1.

Pela terceira vez consecutiva o Sporting CP conquista a Taça de Portugal de Goalball.

Parabéns a todas os jogadores e equipas técnicas!!